Capacitação Escuta Especializada

18/01/2022

Capacitação Escuta Especializada

Nos dias 18 e 19 de janeiro deste ano, no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Vacaria, está acontecendo Curso para Capacitação da Escuta Especializada.

O Curso surgiu da demanda solicitada pelo Ministério Público, afim de que todos os municípios se adequem a Lei Federal 13.431/17 que estabelece o sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência. Para suprir essa demanda, o COEGEMAS (Colegiado de Gestores de Assistência Social) da Região dos Campos de Cima da Serra, organizou esta capacitação que está sendo financiada pela Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra - AMUCSER. O Curso está sendo ministrado pelo Professor Roberto Fuck de Almeida. 

O objetivo do Curso é proporcionar capacitação para a prática profissional da Escuta Especializada, alinhada ao Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA a Lei 13.431/17, Decreto 9603/18 e as atuais normativas do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - CONANDA, com ênfase para a operacionalização da intervenções no cotidiano com a Rede de Atendimento.    


COMPARTILHE: