Treinamento dos Sistemas de Votação da Consulta Popular 2019.

30/08/2019

Treinamento dos Sistemas de Votação da Consulta Popular 2019.

Na tarde de hoje, na sala de reuniões da Sede AMUCSER, aconteceu Treinamento dos Sistemas de Votação da Consulta Popular 2019. Todos os municípios da Região participaram, onde foram esclarecidas diversas questões referentes ao assunto. O processo de votação inicia na próxima semana e acontecerá nos dias 04,05 e 06 de setembro.
As Demandas da Região eleitas em Assembleia que serão colocadas na cédula de votação foram as seguintes:

1) Industrialização dos Produtos Agrícolas;
2) Montagem do Plano de Sinalização Turística nos Campos de Cima da Serra; 
3) Identificar e Desenvolver Ecossistema de Inovação.

Essas prioridades serão votadas e duas serão eleitas, cada uma das eleitas ficará com 50% dos recursos destinados à nossa Região. O valor destinado à nossa Região é de R$800.000,00 (oitocentos mil reais), portanto, cada prioridade eleita ficará com o valor de R$400.000,00 (quatrocentos mil reais).

COMO VOTAR:

Neste ano de 2019, a votação será realizada nos dias 04, 05 e 06 de setembro, em todo o Estado, por meio de voto secreto. Estão habilitados a votar apenas os eleitores com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul. Os eleitores poderão votar em apenas um dos Projetos constantes da cédula de votação. Na votação on-line e nos pontos de votação é necessário o número do seu título de eleitor. Caso você não o tenha a mão, o ambiente de votação na internet permitirá a pesquisa diretamente no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

FORMAS DE VOTAR:

– Pelo site da Consulta Popular (dias 04, 05 e 06 de setembro); 
– Presencialmente, através do aplicativo disponibilizado aos representantes dos COREDES e dos COMUDES - Conselhos Municipais de Desenvolvimento (dias 04 e 05 de setembro).

O valor será rateado de forma igualitária entre os 10 municípios do COREDE Campos de Cima da Serra. Os municípios devem se mobilizar, pois o número de votantes na consulta popular deve ser igual ou superior a 2%, comparado ao número de votantes em cada município, os que não atingirem este percentual, não estarão aptos a entrarem no rateio dos valores destinados à nossa Região.


COMPARTILHE: